COMO FUNCIONA UM ENSAIO FOTOGRÁFICO?

Muitas pessoas tem dúvidas de como funciona um ensaio, diante disso, resolvi fazer uma explicação sobre todo o processo desse trabalho maravilhoso!

DÚVIDAS FREQUENTES

1- Tenho que ser modelo para fotografar?

     Não! Eu como fotógrafa, vou te guiar durante todo o ensaio para que suas fotos saiam lindas, mas sempre respeitando poses que te deixem a vontade.

2- Como funciona fazer ensaios em outras cidades?

     Eu faço ensaios em Garanhuns e Recife, com isso, é apenas cobrada a minha taxa de locomoção. Mas se você é de outra  região ou outro estado, será acrescentado uma taxa por conta de passagem e hospedagem.

3- Como funciona o agendamento?

     Para agendar um ensaio e uma data, é necessário fazer entrar com um valor inicial. Lembrando que esse valor não é devolvido em caso de desistência do ensaio, pois é agendado um horário exclusivamente para você. A entrada do valor, deverá ser feito por depósito bancário em minha conta (entrar em contato via WhatsApp ou Instagram). O restante do valor, será pago no dia do ensaio fotográfico.

4- Pode levar acompanhante?

     Se a cliente for menor de idade, é OBRIGATÓRIO. Mas, caso for maior de idade, pode levar se quiser. Sempre recomendo que leve pois você vai se sentir mais a vontade, confortável e menos tímido.

     

5- Estilos de ensaios

    Os lugares que são realizados também depende do estilo de foto que juntas vamos conversar, para ver que estilo de fotografia chama mais sua atenção. Vou te mandar algumas referências e assim vamos trocando mais ideias, assim podemos realizar uma sessão fotográfica. Os lugares externos que trabalho são urbanos, campo, praia, cafés...

 

6- Qual estilo de maquiagem eu uso?

     Essa é a pergunta que não quer calar kkkkkk. A maquiagem natural é a mais ideal para ser fotografadas pois já há o tratamento de pele que eu faço em todos os meus ensaios. Mas se for da sua preferencia fazer uma maquiagem mais elaborada, posso fazer indicações.

4- Roupas e acessórios

    Quando já estiver decidido o estilo e o lugar das fotos, vamos partir para a escolha das roupas. Eu encaminho algumas referências que se encaixam e que combinam com o estilo desejado.

5- Reagendamento

     Em caso de reagendamento de ensaio, será cobrado uma taxa caso não seja avisado  7 dias antes de  qualquer ensaio. Em causas naturais (como chuvas por exemplo, porque uso apenas luz natural em meus ensaios) não será cobrado nenhuma taxa.

6- Prontinho...

    Agora é só esperar a data para realizarmos esse ensaio lindo. Qualquer duvida que tiver, é só entrar em contato via DM no Instagram ou WhatsApp.